Monday, April 9, 2007

Os meus meses

Abril é o mês forte para a mudança. Em todos os campos. Em todos os cantos e recantos das nossas vidas há sempre trans-formação se soubermos (e quisermos) refrutificar o que nos rodeia e não deixar morrer as esperanças nascidas em meses de Abril distantes. A Natureza ajuda-nos com a sua própria renovação, apesar da chuva e do vento que persistem em fazer com que esqueçamos que o Inverno passou.
Sinto-me hoje um pouco voltada para os lugares-comuns, mas não faz mal. Gosto de Abril, de Maio, de Junho, de Julho, de Agosto, de Setembro, de Dezembro... Gostaria de hibernar em Outubro e Novembro, porque são cinzentos, indefinidos. Não gosto de Janeiro: é longo e frio. Não gosto de Fevereiro: deixou-se enganar pelos seus parceiros e ficou com menos dias para se divertir no Carnaval. Viva Março! Anuncia a Primavera, a alegria de renascer. Dia da Mulher e Dia do Pai! Viva Março! Viva Abril! Viva Maio!

1 comment:

Cor-de-Rosa said...

Março é bom! Março é o mês da mamã e do papá e também do pedrinho! Março é bom! E Setembro?! Beijinho para a bichi da ana.