Wednesday, May 7, 2008

E tudo a falha tecnológica levou...

O meu computador adoeceu gravemente!
Um mal desconhecido fê-lo parar bruscamente. Foi internado de urgência...
Exames sofisticados desde cateterismos a sintigrafias, com intervenções cirúrgicas à mistura para extracções de orgãos absolutamente necessários.
Enfim chegou a casa. Vinha contente. Andava rapidamente, havia mudado de visual. Enfim, modernices tecnológicas - pensava eu.
O pior estava para vir. Nas tais intervenções cirúrgicas, todo o seu cérebro tinha sido amputado de órgãos absolutamente necessários. Cadê o o Skype?! Cadê o Panda?! Cadê os registos acumulados que quase nunca serviam, mas que eram o labor de alguns anos da minha vida?! NADA!
Esta falha tecnológica produziu em mim alguns ataques de estupidez. Rugi,barafustei, descabelei-me...
Fiz o luto:
Primeiro apliquei-lhe cirurgias de reconstituição: Toma lá um Skype... Toma lá um Panda... Toma lá um Sapo!
Depois... a medo... liguei a NET. Lá estava tudo: os blogs, os mails... Ah! Tirem-me tudo, mas não me tirem o meu correio electrónico com os endereços das lojas de artigos para os meus gatos, as mensagens das pessoas queridas, e... maluquice das maluquices... os bilhetes electrónicos das viagens feitas e a publicidade daquelas que nunca se irão fazer.
Moral da história: Foi o caos na ordem ou a ordem no caos! Já nem sei! A tal borboleta provocou um recuo de alguns anos quando perdi "papéis" que nunca lia. É como diz o outro: «Perder também é bom!»

1 comment:

Lita said...

Deixa lá. Ainda te lembras de quando se molhava no tinteiro e se escrevia no papel às vezes esborratava tudo e lá se perdia o registo? E quando o papel desaparecia?
São os ossos da (in ovação).

Um beijo